Do espaço é possível distinguir uma mancha na amazônia. Abrindo o Google Earth e olhando na direção de Rondônia é possível ver o estrago. A floresta simplesmente foi destruída! Nem as matas ciliares, constituintes de Areas De Preservação Permanente - APP, foram poupadas; muito menos foi respeitado os 80% de Reserva Legal que a lei obriga a preservar. É impressionante como as autoridades e a população são coniventes com um crime dessa magnitude.
Recentemente foi divulgada a descoberta de 15 novas espécies de aves na amazônia brasileira, demonstrando o quanto ainda desconhecemos a biodiversidade de nossas florestas. Uma das espécies foi descoberta já em risco de extinção, evidenciando a perda de espécies antes de termos a chance de estuda-las.
Se esse desmatamento pelo menos fosse feito através de Licenciamento Ambiental, seria preservadas as APPs, como nascentes, margens dos rios e as Reservas Legais seriam tecnicamente aprovadas sua localização, mantendo um corredor gênico para as espécies. Teríamos propriedades muito mais ecológicas e produtivas a longo prazo.
Referencias Bibliográficas
Google Hearth
Diversidade da Vida - Edward O. Wilson
0 comentários:
Postar um comentário